Yin Yoga - Rita Amaral

O Yin yoga é uma prática passiva que explora o interior de nós mesmos através do foco numa respiração com som e em posturas sentadas e deitadas, onde se permanece tipicamente por 3-5 minutos. É uma prática baseada no conceito de Yin proveniente da filosofia chinesa, que é o aspecto feminino, passivo, noturno, interior e frio, por oposição ao conceito de Yang, que é o aspecto masculino, activo, luminoso e quente. Juntos, Yin e Yang expõem a dualidade de tudo o que existe no Universo.


AA maioria das práticas de yoga exploram mais o aspecto Yang, pois são mais activas, trabalhando os músculos e gerando calor. O Yin yoga, pelo contrário, trabalha os tecidos mais internos do corpo como os tendões, ligamentos e fascia. E é por isso uma excelente prática complementar a qualquer outra prática de yoga.

A prática inicia-se sempre com uma curta meditação para que nos centremos em nós mesmos e depois baseia-se numa sequência de posturas onde permanecemos por algum tempo, sempre focados na respiração e numa viagem interior. Finaliza com exercícios de respiração denominados de pranayama e com um relaxamento.

A prática de Yin Yoga é acessível a qualquer pessoa e traz inúmeros benefícios, entre os quais: acalma e equilibra o corpo e a mente; reduz o stress e a ansiedade; aumenta a flexibilidade; contribui para uma maior mobilidade articular e remove eventuais bloqueios energéticos.

Horário

3ª feira às 13:00h

Mensalidade: 30 euros (1x/semana)
Aula experimental: 5 euros

Contactos: Rita Amaral
E-mail: rita.amaral.pt@gmail.com
Website: http://www.mywellnessrevolution.net
Telefone: 919688856

»»Voltar

 





           
~ Rita Amaral
   Professora de Yoga

O yoga mudou a sua vida de tantas formas que o ensino e a partilha desta prática se tornaram numa missão...   
Ler+




Copyright © 2018 Gayatri - Centro de Yoga, Lda. Todos os direitos reservados ~ Desenvolvido por Scatti Design, Lda.