Índia - Viagem - 03 a 18 de Abril de 2015
O Gayatri-Centro de Yoga realiza em 2015 uma viagem à Ìndia, para conhecer e conviver com as culturas de povos sábios e maravilhosos.                                                   Dê uma oportunidade a si mesmo de o vivenciar.                                                                          Estão abertas as inscrições e são limitadas a 10 pessoas.                           

03 Abril'15 / 01 Dia - Lisboa /Munique/Mumbai

Comparência no aeroporto duas horas antes e partida no voo:
Lisboa/Munique  -  LH-1793 : 06h10 - 10h10
Munique/ Mumbai  no voo LH-  764 : 11h40 - 23h20
             
23:20 Hrs: Chegada em Mumbai – o eixo comercial e Hollywood da Índia consiste em 7 ilhas e os respectivos governantes incluindo Mohammedans,  Portugueses e Ingleses.  Mumbai foi oferecida ao príncipe inglês Charles II como prenda de casamento com a princesa portuguesa Catarina De Bragança, em 1662.

Chegada, assistência pelo agente local e transporte para o Hotel CI Heritage / 03 Noites

04 Abril'15 / 02 Dia - Mumbai

 09h00-Excursão de manhã de barco para as cavernas Elephanta Caves (Fechadas às 2ªfªs) – um sítio de património mundial da UNESCO. Situa-se a 10km norte/leste do Apollo Bunder e é o domicílio glorioso do Deus Shiva (o deus da destruição para a renovação, segundo a mitologia Hindu). A ilha é famosa pelo grande santuário de caverna, escavado no século seis, datado no período quando a ilha era conhecida como Gharapuri, a cidade Fortress City. Com a chegada dos Portugueses, a ilha foi renomeada Elefante, em respeito ao grande elefante cinzelado, encontrado no sítio onde chegaram à terra. Gateway of India – construído para comemorar a visita do rei King George-V e da rainha Queen Mary a Mumbai. A pedra de fundação foi lançada em 1911 e a obra foi acabada em 1920.
Resto do dia livre.
Jantar e alojamento no hotel.

05 Abril'15 / 03 Dia - Mumbai

 09h00-City tour na cidade, visitando Crawford Market.Visita a Mani Bhawan, um dos lugares mais importantes para visitar em Mumbai. Actualmente a funcionar como um memorial de Gandhi, antigamente foi a residência antiga de Mahatma Gandhi em Mumbai. The Hanging Gardens, outro ponto ‘obrigatório’ para visitar em Mumbai. O jardim foi construído no início dos anos 1880 sobre o reservatório principal de Mumbai, no alto da serra Malabar Hills.
A razão da sua localização consiste em fornecer água às torres da vizinhança Towers of Silence, protegendo a área das actividades potencialmente contaminadas. Localizado mesmo no lado oposto, o jardim Kamala Nehru Park, este jardim em terraço, também conhecido como Ferozeshah Mehta Garden, é bem conhecido e frequentado pelos indianos assim  como turistas. Do jardim tem-se vistas fabulosas do pôr-do-sol sobre o mar Arabian Sea.
Visita às Dhobi Ghat, Jain Temple e outros templos Hindu .

06 Abril'15 / 04 Dia - Mumbai / Jodhpur  no avião da Jet Airways  (9W 315) - 12h05 

 Check in no Hotel Krishna Prakash Heritage Haveli / 01 Noite

Visita à cidade de Jodhpur, visitando o Fort Mehrangarh Fort e Museu de Brahmapuri.
Brahmapuri é um pequeno povoado na cidade. Ele está situado no sopé do majestoso forte Mehrangarh. Destaque para a rua principal que corre de Norte a Sul e está ladeada de abrunhos que caiem abruptamente. Esta rua termina nos lagos gêmeos, ou seja, o Sagar Roop e Sagar Padam ao pé do forte.
Esta rua é estreita e as casas lançam uma sombra sobre a rua em ambos os lados e em todos os momentos do dia. Visita à Torre do Relógio, Mercados da Cidade Velha, "Spice Paradise" e Sambhali Boutique o lugar perfeito para comprar artesanato e vestuário de alta qualidade de Jodhpur (estilo indiano e ocidental), todos feitos por mulheres carentes que são ensinadas e empregadas pelo Sambhali, artigos de confiança. Mais tarde visita a Jaswant Thada.
De tarde visita ao Mandore Gardens (Sítio Historico de túmulos reias. (10 kms fora da cidade) (Opcional)
Jantar e alojamento no hotel.

07 Abril'15 / 05 Dia-  Jodphur / Puskar de autocarro (approx. 185 kms/4 hrs.)
0800 Hrs: Viagem para Pushkar e check in no Hotel Jagat Palace / 02 Noites
No caminho visita à tradicional villa de Nimajh.
Resto do dia livre.
Jantar e alojamento no hotel.

08 Abril'15 / 06 Dia – Pushkar

Pushkar – é um lugar religioso importante para Hindus. Pushkar tem uns tantos 400 templos e 52 escadas, incluindo o Brahma Temple, o único templo neste país dedicado ao Deus Brahma (deus de criação segundo mitologia Hindu).
08h00-Vista panorâmica á cidade de Pushkar incluindo "Brahma Temple", o único no mundo. Segundo a mitologia Hindu, Brahma é o criador do mundo.
Visita ao campo de gados (vacas) de Pushkar perto do lago Pushkar Lake onde a feira famosa de gados é organizada todos os anos em Novembro.
Resto do dia livre.
Jantar e alojamento no hotel.

09 Abril'15 / 07 Dia - Pushkar / Jaipur de autocarro (approx. 140 kms/3 hrs.)

09h00-Viagem para Jaipur e chek in no  Hotel Maharani Palace / 02 Noites
De tarde visita ao Mercado de Rickshaw e assistir à cerimónia Aarti no Templo Laxmi Narayan Bilrla (um moderno Templo Hindu)
Resto do dia livre.
Jantar e alojamento no hotel.

10 Abril'15 / 08 Dia – Jaipur

07h00-Visita ao Fort de Amber e subida de Elefante (ou jeep). Passagem pelo Hawa Mahal - A fachada ornamentada do palácio “Palace of Winds” é o ponto de referência de Jaipur.  A estrutura de cinco andares de grés cor-de-rosa incrustada com obras delicadas de varandas e janelas, no total com 953 nichos e janelinhas.   O palácio foi construído em 1799 por Pratap Singh e funcionou como estádio real para mulheres da corte.
De tarde visita ao palácio The Maharajah’s City Palace – Uma deliciosa mistura de arquitectura de Mughal e do tradicional Rajasthani, o palácio City Palace estende-se numa área de um sétimo da cidade dentro dos muros.  Incorpora Chandra Mahal, Shri Govind Dev Temple e o City Palace Museum. Visita ao Jantar Mantar – O maior e o mais bem preservado dos cinco observatórios, construídos por Jai Singh-II em diversas partes do país.
Tem a maior pedra de mámore trabalhada do mundo para observatório, possui 17 grandes instrumentos, muitos deles ainda em condições de trabalho.
Mais tarde visita ao Monkey Templo e Templo de Shiva. 
Jantar e alojamento no hotel.

11 Abril'15 / 09 Dia - Jaipur / Agra de autocarro (approx.265 Kms/ 7 Hrs)

08h00- Saída para Agra, no caminho visita a Fatehpur Sikri, uma bonita e deserta cidade medieval, construída pelo imperador Mughal Emperor Akbar the Great no século 16, com o objectivo de servir como capital na sua longa duração de imperador. A cidade foi abandonada de forma misteriosa, 13 anos depois. Hoje, perfeitamente preservada como cidade fantasma, construída no pico da riqueza do imperador.
Na chegada, check-in no Hotel Mansingh / 01 Noites
Jantar e alojamento no hotel.

12 Abril'15 / 10 Dia - Agra / Delhi de autocarro (approx. 220 km/ 4 Hrs)

No caminho visita a Mathura -  A cidade de Mathura, em Uttar Pradesh, o núcleo de Brajbhoomi, é localizada a uma distância de 145 km  sudeste de Delhi e 58 km norte/oeste de Agra. Numa área de um total de 3.800 km2., hoje, Brajbhoomi pode ser dividido em duas unidades distintas - a parte leste na zona ao longo do Yamuna  com lugares como Gokul, Mahavan, Baldeo, Mat e Bajna, e no lado oeste do Yamuna a região Mathura, envolvendo Vrindavan, Nandgaon.

07h00-Visita do nascer do sol no monumento mundialmente famoso de Índia, o Taj Mahal {fechado às 6ªs} (1631-1653), um poema em mármore branco, construído por Shah Jahan em memória da sua esposa amada, Mumtaz Mahal, que morreu a dar à luz ao seu 14º filho. A obra deu trabalho durante 22 anos a 20.000 empregados de Ásia Central e Europa para construir este monumento extravagante de amor, edifício em mármore branco com embutidos de pedras preciosas e semipreciosas.
Também visita de Agra Fort (castelo de palácio) situado na margem oeste do rio Jamuna, e construído pelo rei Mughal King Akbar no século 16, acabado pelo seu neto Shah Jahan, quem, por sua vez, ficou prisioneiro do seu filho Aurangzeb no seu próprio castelo durante 8 anos, antes de morrer. Este castelo tem a forma crescente e um comprimento de perímetro de 2.4 km.
Na chegada, check-in no Hotel Royal Plaza / 02 Noites
Jantar e alojamento no hotel.

13 Abril'15 / 11 Dia  - Delhi
 
08h00-Vista panorâmica da cidade velha  Old Delhi: Visita das escadas Raj Ghat na margem do rio Yamuna,   Mahatma Gandhi’s  Memorial,onde ele foi cremado depois do seu assassínio em Janeiro 1948. O memorial encontra-se no centro dos jardins paisagísticos e é feito de uma simples plataforma em quadrado em mármore preto e com a inscrição das suas últimas palavras “Hey Ram”. Passagem pelo Red Fort (fechado 2ªs) – o grandioso castelo do século 17, construído de grés de cor vermelha, é cercado de grandes muros de protecção com a altura de 33m. No interior encontram-se palácios refinados e bonitos jardins. Do lado oposto do Red Fort fica Jama Masjid (Friday Mosque), construído de grés de cor vermelha e mármore branco, acabado em 1656. É a maior mesquita da Índia onde mais que 20.000 pessoas podem ajoelhar a rezar à mesma altura.
14h00- Visita por New Delhi: Visita do túmulo Humayun’s Tomb   construído pela sua esposa Haji Begum no século 16. Um primeiro exemplo da arquitectura Mughal, considerado o precedente do Taj Mahal. A torre Qutab Minar – o ponto de referência de Delhi, torre gigante da vitória, começada em 1199 e acabada em 1368. A torre tem uma altura de 72,5m com um diâmetro na base de 14,4m e 2,7m no ponto mais alto. Continuação para Rashtrapati Bhawan (passagem), antigamente a residência de Viceroy, agora residência oficial do Presidente da Índia. Desenhado por Lutyens, combina estilos do Ocidente e Oriente – o edifício senhorial reflecte a ‘relíquia’ Buddhist stupa, chhattris Hindu, bem como a virtuosa permanência colonial dos Britânicos. Consiste em 340 salas. O arco The Índia Gate (42m) comemora os 70.000 soldados Indianos que morreram na 1ª Guerra Mundial. No total 13516 nomes de soldados britânicos e indianos, mortos na guerra com Afeganistão de 1919, estão gravados no arco e nas suas fundações.
Por baixo dele, o Amar Jawan Jyoti comemorando as percas das forças armadas Indianas na guerra Indo-Pakistan de 1971.
Jantar e alojamento no hotel.

14 Abril'15 / 12 Dia  – Delhi / Haridwar de autocarro (approx. 215Kms/ 6Hrs)

08h00- Partida para Haridwar, check in no Haveli Hari Ganga / 02 Noites
Visita a Haridwar –  é uma cidade santa no estado de Uttarakhand, no norte da Índia. Em Hindi, Haridwar significa Porta para Deus (Gateway to God), sendo 'Hari' significado de deus e 'dwar' de porta.
De acordo com a mitologia Hindu, Haridwar é um dos quatro lugares onde gotas do elixir da imortalidade Amrita acidentalmente derramaram do jarro de ânfora (ou Kumbha), no qual tinha sido transportado/levado pelo pássaro celestial Garuda, o veículo de Vishnu, segundo Samudra manthan. Estes quatro sítios - Ujjain, Haridwar, Nasik, e Allahabad – tornaram-se hoje lugares onde o festival/a peregrinação Kumbha Mela é celebrado/a, em ciclos uma vez em cada 12 anos.  Milhares de devotos e peregrinos afluíem para cá durante as festividades ou snan (tomar banho) de toda a Índia para tomar um mergulho santo. Este acto é considerado igual às lavagens dos pecados para obter Moksha.
Testemunho de Aarti no rio santo Ganges.
Jantar e alojamento no hotel.

15 Abril'15 / 13 Dia  - Haridwar / Rishikesh / Haridwar

07hoo: Prática de Yoga (01 hora) no Hotel.                                                                                      Todo o dia excursão na cidade de Rishikesh, visitas ao Shivananda Ashram e Gita Bhawan e outros templos Hindus.
Testemunho de Aarti no rio santo Ganges.
Jantar e alojamento no hotel.

16 Abril'15 / 14 Dia - Haridwar / Delhi de autocarro (approx. 215Kms/ 6Hrs)

De manhã antes do pequeno almoço visita ao Hospital de Medicina Ayurveda Patanjali Yogpeeth, e prática de yoga (01 hora).
De tarde visita ao Templo de Laksmi.
Partida para Delhi e check in no Hotel Royal Plaza / 01 Noite
Jantar e alojamento no hotel.

17 Abril'15 / 15 Dia  – Delhi

08h00 – Depois do pequeno almoço visita ao Swaminarayan Akshardham Temple.

14h00- visita ao templo Lakshmi Narayan - O Templo Lakshmi Narayan ou Templo Birla, como é popularmente conhecido, consagra o Lorde Vishnu – o preservador da trindade hindu. O templo é uma das principais atrações da capital – Nova Delhi.           

Nota importante: os quartos deverão estar livres após as 12h00 (check out até às 12h00)
Jantar no Hotel perto do aeroporto internacional de Delhi.
Após o jantar, transporte para o aeroporto internacional de Delhi. Assistência nas formalidades de embarque, no voo, Lufthansa LH 763 com partida às 00h45, já do dia 18 de Abril 2015.                                                                                                                                   


18 Abr’15 / 16ºDia -  DELHI • MUNIQUE •  LISBOA

Partida às 00h45m com destino a Munique, noite a bordo. Chegada prevista às 05h40 (hora local). Mudança de voo, LH 1790 , com partida às 11h20 e chegada a Lisboa às 13h30.
Formalidades de desembarque, e recolha da bagagem.


“Fim dos nossos serviços “

«O programa pode ser alterado por motivos imprevistos»

Os preços indicados  incluem os seguintes serviços :

  •     Voo Doméstico mencionado.
  •     Viagem em terra.
  •     Seguros de viagem.
  •    Recepcção e assistência à chegada/partida no Aeroporto/Hotel pelo nosso   representante.
  •     Todos os transferes,visitas e excursões como mencionados no itenerário em autocarro com ar condicionado.
  •     Taxas de entrada nos monumentos.
  •     Guia em língua espanhola acompanhando desde a chegada em Mumbai em  até partida de Delhi em viajando e dormindo nos mesmos hoteis junto com os clientes.
  •     Alojamento para o total de 14 noites em quarto duplo com meia pensão.
  •     Passeio de Elefante ou jipe, subir e descer, da área de estacionamento para o principal portão de entrada do Amber Fort.
  •     Passeio de Rickshaw em Jaipur.
  •     Ônibus bateria em Agra para visitar o Taj Mahal.
  •     Todos os impostos atualmente aplicáveis em Hotel / transporte, incluindo taxa de serviço.


Os preços não incluem:

  •   Voo Internacional ( sujeito a tarifa diária )
  •   Visto de entrada na Índia. (+ ou - €60,- tratado pelo próprio- €90,- pela agência
  •    Qualquer serviço de transporte nos tempos livres / de divertimento pessoal.
  •    Despesas de natureza pessoal tais como refrigerantes, bebidas alcoólicas,   lavandaria, gorgeta, chamadas telefónicas.
  •   Qualquer suplemento, seja o que for, não mencionado na acima  apresentação.

 Valor previsto da viagem terrena sem voo internacional(15 dias- 14 Noites):

Quarto Duplo:  €1.666,-

Suplemento em Quarto Individual:  +  €345,-

Voo Internacional sujeito a tarifa diária, comprado pelo próprio ou pela agência.

                                                           “Namasté”

Informações:                                                                         gayatriviagem@gmail.com                                                                                                           Gayatri  Viagens  - 967 428 854

GRANTUR - ABBC – Viagens e Turismo Lda
www.grantur.com  -  Telf: 21 358 6130
Alexandra Tormenta - alexandra@grantur.com

»»Voltar


Copyright © 2017 Gayatri - Centro de Yoga, Lda. Todos os direitos reservados ~ Desenvolvido por Scatti Design, Lda.